Depois do Feriado

Três dia em casa, com três miúdos (uma de 82 anos) e só um computador, vejo a terça feira como um dia de trabalho abençoado. A mãe já foi para casa dela com uma empregada a estrear, e os pequenos foram para a escola, onde chegaram às 8 h 05 (só entram um às 10 e outro às 20).
Confesso que quando me levantei e dei conta da ventania na rua, pensei, levo-os e volto para a cama, mal lavei a cara e me penteei. Mas não, uma vez desperta toca ir ao café, comer um bolo, ver as quatro ou cinco desesperadas donas de casa com muito para contar. Depois ainda telefonei a outra que nem tinha acordado, logo só levava os filhos às 10 h, e combinei encontrar-me no centro. Já não a via há uns meses, andou a tirar um curso. Achei-a mais moderna e alegre, se bem que mais gorda. Mais uma que se vai divorciar, vender a casa, mudar para outra, arranjar emprego. Pensei "esta sou eu há dois anos". Com roupas de adolescente (as jeans a ver-se a barriga) e cabelos de madeixas loiras, cheia de projectos. na sexta tinha ido dançar para as Docas.
Confere. Ela que estava sempre de guarda aos filhos. E um admirador na netlog que a quer conhecer, pois. Não vale a pena dizer nada. Eu com a minha fatiota de quem ía trabalhar num escritório, a roupa muito decente e a combinar, o cabelo escuro e bem penteado, bem podia ser uma vendedora de seguros ou de casas. Mas não, sou só uma senhora, o meu tirocínio de divorciada acabou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas