Será que há vida inteligente em Marte


Marte, a quarta rocha a contar do sol, sempre fascinou a imaginação do homem. Os astrónomos já no séc. XIX descobriram uns sulcos em Marte, que logo foram apelidados de canais. Nos jornais surgiram como obras de engenharia dos marcianos, ou antigos leitos de canais. Depois , com o avanço tecnológico e as sondas, e as fotos e as amostras, parece certo não existir vida em Marte actualmente. Há uns cientistas mais esotéricos que vêem em rochas rostos humanos, talvez restos de monumentos agora abandonados. Porque a tal vida, se existiu, já desapareceu.
Outras análises de meteoritos caídos de Marte, parecem mostrar que existiam seres a nível microscópico, micróbios. Para o que teria de ter existido água. Se existisse vida em Marte, dois planetas num só sistema, isso criaria a possibilidade deste universo estar pululante de vida.
Acho que foi o Woody Allen que disse que não acredita em vida inteligente nas imediações do nosso planeta. Pelo menos se fosse inteligente.
Isto aprendo eu ao ver os docs da 2, em vez de ver os outros canais. É possível existir vida inteligente na televisão depois das 21 h? No Jogo Duplo, se nos abstrairmos do apresentador (o que é extremamente difícil) podemos tentar responder às perguntas, sempre estimulante, e nos prepara para uns campeonatos de Trivial Pursuit. Nos outros canais só há telenovelas portuguesas. Não me entra na cabeça como pessoas com cultura média superior como algumas que eu conheço vejam as telenovelas. Homens e mulheres. Será que é porque estão ali? Tipo a resposta do "porque escalou o Everest" , "porque estava ali" disse o explorador já exasperado com as perguntas. Mas foi essa que ficou, como exemplo filosófico do espírito do Homem.
Eu não vejo. Cada vez vejo menos TV e cada vez vejo mais a 2. Sei que há bons filmes, lá para as três da manhã, mas confesso que ainda não sei gravar, nem tenho pachorra para os procurar.
Vejo logo de manhã o Bom dia Portugal, mais sóbrio da 1 (notícias) séries da Fox, HBO, pouco mais. E leio, interesso-me por tudo, menos matemática. Nem revistas. A não ser BD. Porque de rir gosto muito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas