Regresso às aulas


Para mim o ano começa de novo no Outono, com o regresso às aulas. La Rentrée... Les vacances sont finis...
Os cadernos e mochilas já estão à venda, os livros já se podem encomendar na net, os amigos dos filhos começam a telefonar a dizer que já cá estão e se querem lá ir a casa. "Ide!" digo eu.
Eles voltam aos amigos de sempre e aos professores do costume, eu à rotina diária do levantar às sete e levá-los à escola às oito. E ir falar com as "amigas", as mães do café. Que desaparecem misteriosamente durante os meses de verão. Mas sempre se fala com pessoas como nós. Pelo menos da nossa idade. Frente a frente. Nas férias é mais criançada, família, e net. Pois, eu uso a net para falar a pessoas, não é só para combinar cafés. Há mesmo pessoas que falam meses sem falar em encontros cara a cara. O que por mim tudo bem. Estar sozinha em casa "é do caraças..."
Para já, estando em casa, e sendo medianamente activa, há sempre que fazer. Tudo o que se arrumou na véspera, já está de novo em pantanas. Com família , claro. E sem emprego, temos mesmo tudo à frente do nariz, roupa empilhada, camas por fazer, cães a quererem sair.
As compras também são uma necessidade, pelo menos a comida. Mas este ano vou ver se poupo nas inutilidades. E vou mais à net emprego, tirar curso de formadora, dar mais explicações. Digo eu, embuída do espírito de ano novo, vida nova.
Saudades dos tempos em que vivia com os pais, dava aulas de manhã, de tarde ía para a praia, saía à noite. Na altura só ansiava por sair de casa, mas assim poupava mais. Para gastar em roupas, discos, livros, gasolina, discotecas...
Conheço muita gente assim, mas têm mais de trinta. Lá andam todos contentes. Eu só aguentei até aos 28, depois a pressão de "ser adulta" começou a pesar. Mas agora são todos adolescentes.
E fazem bem. Consomem mais. Trabalham para gastar ao fim de semana.
Eu às vezes pareço é reformada. Mas se sou reformada vou para o ginásio, como todos. E nos tempos livres dou explicações, trato da casa, de levar e buscar miúdos e tratar deles. Quer dizer, é o que tenho feito...É uma pena as minhas habilitações não estarem dirigidas para o que eu gosto de fazer. Por acaso até estão. Mas isso é outra história.

Comentários

Marias disse…
Olha, agora decidi comentar os meus posts. Patético... Mas estas caixinhas vazias irritam-me.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas