First impressions


Deve ser das raras fotos deste a rir. E faz aquele gesto tímido de tapar a boca, apesar dos dentes perfeitos.
Porque é que gostamos de algumas pessoas e de outras não, por mais que tentemos, devamos, ser a coisa certa a fazer, etc? Nem falo bem só de homens, claro que nos homens nos inclinamos para o je ne sais quoi que tem este ou aquele, nem sempre é a beleza física, é o modo de ser.
Mas as gaijas... é diferente. Partimos logo desconfiadas, deve ser uma cabra, é amiga da minha amiga, se calhar ela gosta mais dela. Ou é amiga do meu ex, do meu namorado, do meu irmão...
Até educo a minha filha com mais firmeza que o irmão. Tem de saber nadar, ir às aulas de Ténis com mau tempo, tem que...por que sim. É um mundo mais duro para as mulheres.
Mas de vez em quando há mulheres que passam o filtro. Conhecemos alguém e faz um clique, às vezes nem é à primeira, mas a certa altura já estamos a contar a vida toda. No outro dia foi com uma amiga de uma amiga, no Algarve. Eu só tinha visto essa uma vez, alta e loira, embirrámos logo. Mas lá começámos com as bolas de berlim na praia, com as caipirinhas, com os sms compulsivos que ela enviava ao namorado que não tinha aparecido "por ter alergia ao sol", com as doenças das mães, e a minha amiga já dizia "mas ela contou-te isso?", quando eu depois dizia, "pois quando ela andou com o Carlos..." . Quer dizer, levou dez anos para lhe falar numa coisa...
A mim foi logo. Sim, que eu quando me irritam também digo como certa pessoa "partam-me os dedinhos" para não me pôr a smsar... regra número um : ter sempre o controlo da situação.
Nós é que não telefonámos porque nos esquecêmos. "Quem? Queres a foto de volta? Mando-te por correio estas e devolves as que não és tu"... ah ah ah.

Comentários

Marias disse…
Não amar é bom, mas frio, disse alguém. Mas andar toda alterada porque ele descombinou, não telefonou, não apareceu...Mais vale não ter chatices.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas