How to be a woman

Estava aqui a ver a Sic Mulher, que já não via há séculos, e a pensar, como é diferente ser mulher. Os homens têm os canais de desporto e nós temos isto.
Remodelações da casa, remodelações físicas, trocas de esposas, debates no Dr. Phill sobre "como aturar o gordo do seu marido/mulher sem o matar durante o sono", remodelações de vestuário.

É mesmo importante ser elegante, bem vestido, ter uma casa à moda, vestir bem a família toda.
Claro que se não fôssemos nós, ou os gays, é sabido que eles nem as meias a condizer encontravam na gaveta.
Ontem por exemplo, vamos a um caso prático, eu claro, vou passear o cão. Com uns sapatos rasos, uma saia largueirona, cabelo por lavar... Penso que aquela hora não encontro ninguém, estava a dar Benfica-Porto. Engano. Logo um senhor bem vestido com o cão Labrador, que por acaso a filha é que costuma passear. "Bons olhos a vejam! Por onde tem andado! Está bonita, toda bronzeada, foi à praia?". Pois, não, ao campo. "Está com um ar saudável !" Sim, estou mais gorda. "Parece uma miuda". Já fiz quarenta. "Assim aloirada parece mais nova". Tenho que pintar o cabelo.
Claro que o senhor era casado, mas todo dado a desportos naúticos. Os solteiros não dizem isto.
Mas será que pensam? Se fosse uma amiga era logo "estás mais gorda, tens o cabelo cheio de brancas, tens que pôr um creme na cara" etc. Para que nos damos ao trabalho? Só nós, as mulheres é que reparamos. Por isso é que é a Sic Mulher. E já fui comprar tinta para pintar o cabelo, podem estar lá senhoras hoje. Afinal, que é que eles sabem?

Comentários

Marias disse…
O meu cabelo ficou bem, e afinal não estou mais gorda, pelo menos na minha balança.

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas