Praia Sem Net

Apesar de detestar rotinas, todos os anos venho parar à mesma praia, o mês é que varia. E Junho, Julho, Setembro , é que são bons, mas com dois miudos na escola só se consegue na 2ª quinzena de Julho. Mas finalmente cá estamos, e logo que chegamos vamos a correr para a praia, com as toalhas e chinelas que a casa é perto.

A maré está alta, e os concessionários ocupam a praia quase toda, por isso ficamos logo ali à frente das cadeiras, e vamos ao banho. Muita boa! Depois vamos explorar a praia, fazer o caminho das rochas, mas está mais perigoso a cada ano, será que quando era pequena também era assim tão a pique ? Tomamos banho e voltamos e agora há o homem das bolas de berlim, antes não havia, e comêmos uma...

Começam depois a enterrar-se, a fazer múmias (a mim não!), a maré a baixar e a praia a aumentar. Realmente há muitos estrangeiros aqui, melhor, e famílias com bébes a chegar.

Cerca das 7 h começa a sombra a esticar e temos de começar a pensar na subida para casa.
No dia seguinte iremos para outra e levo guarda-sol, para ficar de manhã até mais tarde. Praia sem escaldão não é praia. Aliás já fui comprar um guarda-sol dos bons, à antiga, só não tem o cabo de ferro para não empalar ninguém quando, inevitavelmente, voar. Eu disse "este é pesado!" e as senhoras todas espertas e a piscarem os olhos "tem que arranjar alguém para a ajudar a levar! ". Ah, ah, pois é... digo eu. Estou de férias. Só se forem os meus filhos.

Comentários

Marias disse…
Obrigada!
Eu posso bem carregar o meu próprio guarda-sol. Mas era bom ter ajuda...

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas