Lost in life


Ontem deu na Fox o último (?) episódio do LOST (Perdidos).
Ficou assim então? E o pobre do Sawyer, não morreu espero.
Sempre gostei do Lost, desde o princípio. Pareceu-me uma metáfora da minha , ou nossas, vidas.

Vai uma pessoa num avião, há um acidente , e bum!, lá estamos nós numa ilha, rodeados de desconhecidos, a tentar sobreviver num meio hostil, e sem dúvida fora da nossa rotina habitual.

Nós tendemos a considerar tudo como certo, resigamo-nos ao que tem de ser, ou vamos, cantando e rindo, seguindo as nossas vidinhas, sem nos preocuparmos muito com os outros. Que o digam os Nova Iorquinos , quando no 11 de Setembro levam com dois aviões, a lembrar-lhes que o mundo existe, e não está todo do lado deles! Apesar de serem paradoxalmente, segundo as sondagens, o país mais detestado mas também aquele onde a maioria das pesssoas gostaria de viver.

Aqui é o mesmo. Por mim falando. Vou levando a vida dia a dia, Carpe diem e as noites também, e depois há sempre qualquer coisa que me abala, me tira da rotina, me tira do sério e me lança às feras. Separação, divórcio, mudanças, burocracias, desemprego, centro de emprego, empregos, pessoas que nunca vi, namorados, vida nocturna... Mas que é isto? É a vida. E nós vamos por aqui, por onde nos levam os nossos próprios passos, e que ninguém nos diga, "vem por aqui!".
(Tinha que dizer de quem estou a citar? Toda a gente sabe, acho).

Lost. Lost in life. Lost is Life.

Comentários

JBP disse…
É, é tudo isso, e mais a 2.ª lei da termodinâmica; mas é bom ter alguém que nos diga, vem por aqui!
Marias disse…
É bom é, claro, desde que depois haja respeito.
Marias disse…
Já diziam os Roxette "every time I fall in love, Crash, Bum, Bang..."

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas