Blade Runner, Los Angeles 2019

Este fim de semana vi dois filmes de que gostava, e vi desta vez com um olhar crítico. Primeiro, vi o final de Notting Hill e o Blade Runner.

O Blade Runner tinha visto no cinema, achei muito futurista na altura. Agora estava só a pensar porque tinha aquela estética anos quarenta, deve ser para dar aquele ar de filme de detetives. Depois Los Angeles cheia de chineses e sempre a chover...como se os chineses tivessem interesse em emigrar agora para os EUA. Sim, que é passado em 2019 e isso é já para o ano. Os carrinhos voadores, que bonito, quando as pessoas pensavam nisso nunca se interrogaram como se organizaria o trânsito? E com tanto fumo, seria difícil conduzir. Depois o Harrison Ford, parecia mais novo e que penteado ridículo. O Rutger H. estava muito bem, os andróides continuam a inspirar terror. O final, que desilusão, não o devia ter mudado! No original, depois de um filme muito escuro e tenebroso, o final em que ele e a noiva se dirigiam de carro (nave) para  norte, no meio da floresta com sol era glorioso. Cortaram-no, só se ouve a música. Se calhar por ter a floresta.

Quanto ao outro Notting Hill , parece muito antigo, sem telemóveis, todos a falarem uns com os outros... E quando ele e a actriz são apanhados pelos jornalistas, ele diz que os jornais de hoje forram os caixotes de lixo de amanhã. Ah ah! Ela responde que não, que a notícia fica arquivada e sempre que se falar dela vai reaparecer. Hoje essa conversa nem existiria, sim era mau terem sido apanhados juntos... E eu tinha a ideia de que o filme acabava com ela a filmar e ele a observar com um bebé ao colo e uma criança a correr à volta, não sei porquê. Afinal é ela grávida e ambos no parque, ou ela está em pausa ou desistiu da carreira?

Enfim, agora quando me perguntarem de que filmes gosto, tenho de repensar a resposta. Tenho de ver o Blade Runner 2049.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas