Notícias de catástrofes e acidentes

Estava a ver o " Jornal da noite" da Sic e não estava a perceber nada do resgate da equipa de rapazes Tailandeses da gruta. Como desisti de ver as notícias, sou demasiado sensível e não quero ver mais corpos de crianças de 3 anos nas praias da Turquia (chorei imenso ao ver isso o ano passado, acho).

A ver a notícia, que já se vai arrastando há dias, não percebia como tinham ido parar lá, porque era preciso mergulhadores para os tirarem se eles não tinham equipamento de mergulho... Comecei por pensar que tinham caido num buraco e ido parar a uma gruta. Depois pensei que se tinham perdido a explorar a gruta. É que os jornalistas não falavam nisso, só mostravam esquemas de mergulhadores a passarem por estreitos túneis e os rapazes numa gruta maior, agrupados. Juro que tive de vir ao google ler a notícia para perceber que tinham sido chuvas intensas que tinham inundado a gruta e impedido a saída. Nem me lembrei que lá chovesse, como aqui é verão. Quando tive "Introdução ao Jornalismo" dado até por dois jornalistas conhecidos da RTP1 (um andava sempre a faltar porque o mandavam seguir as notícias internacionais, não me lembro do nome, já morreu) o outro nem digo quem é, só que era muito popular e gostava de por a mão no ombro das alunas mais giras. Eles ensinaram que nas notícias há as cinco perguntas a responder " Quem, como, onde, porquê, quando".
O como ou o porquê de lá estarem não aparecia, e eu estava a pensar o que levou aquele professor a levar os alunos a enfiarem-se por túneis estreitos a explorar, sem comida pelos vistos....Há dez dias.

Enfim, desisto, não me interessam as notícias. Não posso fazer nada e só me enervo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas