Os últimos a morrer

Que me lembre morreu o actor Nuno Melo, o actor João Ricardo (tão divertido na telenovela Laços de Sangue), agora o Belmiro de Azevedo, dono da Sonae e o Zé Pedro dos Xutos e pontapés. Tudo em Novembro. E eu também não me sinto lá muito bem...ah ah. Um pouco constipada.

O meu pai dizia " e nunca tinham morrido antes", e eu revirava os olhos, com o sarcasmo. Mas é mesmo, um facto da vida, porque nos espantamos, todos vamos morrer um dia.

Morreram todos de doenças, cancro, hepatite C... O João Ricardo era mais novo do que eu! Não parecia. Era muito engraçado naquela novela, o casal que fazia com a outra, mas era uma pessoa mal disposta e deprimida.



O Nuno Melo fazia muito teatro e fez sucesso na série Camilo & Filho. Era o filho e fazia muito bem de filho tosco. Uma vez cruzei-me com ele no Vasco da Gama, ele vinha a descer as escadas rolantes e eu a subir e eu tive um sorriso ao reconhecê-lo e ele sorriu também, com uma boca enorme. Olhei para trás e ele também estava a olhar. Se calhar pensou que  me conhecia. Esse era mais velho que eu.


Depois morreu o milionário de perto do Marco de Canaveses. Era dono da Optimus, por isso havia boa receção desse telemóvel no Vale. Era a minha rede na altura. Tornou-se milionário com o retail, or hipermercados e era famoso por não querer aumentar o salário mínimo, o qual pagava à maior parte dos trabalhadores, e advogava que só assim se tinham lucros. Também era dono do jornal " O Público" onde escreviam pessoas de esquerda.... Provavelmente queria-os próximo dele.



Agoram hoje, morreu o Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés. Deu o seu primeiro concerto em 1979.
Era filho de um coronel e tinha vários irmãos mais novos, vivia nos prédios dos oficiais lá nos Olivais, morreu com 61 anos e hepatite C. Era muito educado, diziam os colegas do rock. Pudera, a família era muito conservadora. Ele saiu cedo de casa, mas ainda cheguei a ir com ele no autocarro.
Entrou e sentou-se à minha frente, de jeans muito justas, doc martens,muito esquelético, a cara cheia de borbulhas e um blusão preto de cabedal cheio de alfinetes de dama. Eu teria uns 13 e ele 19? Eu pensei "é o irmão drogado do ..." um colega meu da escola. E encolhi-me toda, a olhar pela janela.

Pouco depois já era famoso, e foi melhorando de aspecto com os anos. Era muito simpático dizem, amigo de ajudar. Falava com um bocado de calão, mas isso também foi mudando. Era carismático e tinha olhos bonitos, e sem dúvida que tem musicas boas, que compôs. O vocalista era o Tim. E vai continuar a ser.

Daqui, ninguém sai vivo! - dizia o Jim Morrison que morreu aos 27. E é mesmo assim. Alguns pelo seu próprio pé. Outros por doença prolongada.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas