Le Papa est retourné

Vivo em paz, mas de vez em quando, sou recordada do que aguentei, durante quinze anos, cinco de namoro a viver em conjunto, mais dez casada. As pessoas não mudam, e há outras muito ressabiadas.
Diz o filho, “ depois de virmos do Algarve , vamos uma semana com o papá para Londres. “
Ah, vão ? Não sabia. Estou-te a dizer. Muito bem, e não é preciso eu ir assinar nada, para teres licença de sair do país, ainda és menor ? Acho que não. Ah bom, ainda bem. Depois não me liguem do aeroporto para eu ir num instante ao notário. E para Londres, com estes ataque terroristas ? Devia dizer-lhe “ Vão à tua responsabilidade “, que foi o que me disse quando eu queria ir ao almoço na Curia com os meus familiares do lado da minha mãe.
Mas à minha responsabilidade estavam eles sempre, quando iamos ao supermercado os três, eu a empurrar o carrinho do bebé com os sacos pendurados e a filha a ajudar, quando os levava ao infantário e depois ao parque infantil e às festas dos amiguinhos e às vacinas e à avó. E depois de dez anos sem férias, pois as férias eram na Oura ou no Vale, comigo a lavar louça e a cozinhar ( ele fazia grelhados e eu o resto), fui passar uma semana sozinha (!) numa excursão à Grécia com a minha irmã e a sogra, senhora que já lá está, e era uma santa. E descobri que há vida depois da morte. No meio de idosos aposentados e alegres, sem ter de estar constantemente atenta a cães, pedras soltas, penhascos, estranhos, senti-me livre.
No alto do monte de Delphos, a olhar o por do sol, pensei “ Nunca mais, nunca mais passarei fome ! “. Não isso era no “ E Tudo o Vento Levou “. Mas foi a partir daí que comecei a ripostar, e quando disse que me ia divorciar dois meses depois, foi um processo difícil, mas seguro. Como com os meus empregos. Vou e faço e tento, não gosto e penso, não é para gostar, a vida é para trabalhar e a diversão é nos tempos livres. Mas como o casamento é um trabalho a tempo inteiro, e a vida é curta, temos de avaliar o que queremos. estabilidade e segurança ou liberdade? Liberdade. E temos os filhos, que são a única coisa que interessa.
Mesmo que seja por eles, que de vez em quando, tenhamos de voltar ao passado.

Gosto
Comentar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas