Gatinhos para adopção


Há tantos gatos para adopção! Vi este na net e estou cheia de vontade de o ir buscar, ainda por cima sou amiga da dona no Facebook, sei que são desparasitados e tratados . Ela recolhe-os da rua, alimenta-os na rua, trabalha, recolhe os doentes ou as mães com ninhadas. Acho que esta é uma gata, tem três cores. É quase igual ao meu gato. Os irmãos até são mais giros brancos e cinzentos...

Devo estar a chegar à menopausa. O que é estranho de dizer quando estou cheia de caimbras e dores de barriga, do periodo. Só comecei aos treze e seis meses ( a minha mãe escreveu no meu boletim de saúde), sou uma adolescente tardia, devo deixar de ter isto lá para os sessenta ? Sim, já fiz cinquenta e três e não sou barriguda, nem enrugada, nem tenho braços moles....Ainda toco com as mãos no chão, sem dobrar os joelhos, as palmas. Aliás foi por isso que dei cabo do braço esquerdo, trouxe uns vinte quilos de compras nesse braço e devo ter feito uma luxação. Ainda não o consigo dobrar.

Voltando aos gatos, já tenho três, uma de 14, um de sete, um de três. Dois comprados e um adotado na União Zoóofila. Antes disso tive um de rua, que viveu 18 anos em casa da minha mãe e uma da UZ que caiu da janela (9º andar) da casa da minha mãe. Essa ainda conviveu bastante com o Tintin, mas odiavam-se, ela bufava-lhe e ele corria atrás dela. Divertiam-se muito.

Agora estes três são a minha companhia, com os filhos cada vez mais independentes.  O meu filho estava no quarto a jogar pc e eu vi dezenas de latas de coca cola no caixote de lixo, mais uns três copos no quarto, vazios. " Não podias levar essas coisas para a cozinha ? " e ele " Não." Eu em vez de lhe dar um sopapo na cabeça, agarrei nos copos e vim por na máquina. A outra disse que ia para o Nós Alive. E eu " não me digas que eu tenho de te ir buscar ? ", " não eu venho de autocarro ", " de manhã ? ", " Pois ". É suposto eu preocupar-me ? Tem dezanove anos, vai com a prima. Por mim pode dormir em casa dela.

Mas é a atitude, não explicam, não pedem. Ontem foram os dois de autocarro para casa do pai, era o dia dele mas estavam aqui, e o jogo era às 20 h. Eu ofereci-me para os levar disseram que não. Percebi logo que não iam para casa do pai, deviam ir ver a casa dos tios, que fica mais à frente, na Expo Sul, a família toda junta. Mas podiam-me pedir para os levar lá, eu levava. Porque fazem isto ?
Mantêm as duas vidas completamente separadas. Uma vez comprei ao meu filho um casaco nos saldos de Inverno, da Maximo Dutti. Disse-me que já tinha um, que o pai lho tinha comprado no início do inverno. Pois eu nunca o tinha visto ! Nunca o levou à escola ou o trouxe aqui ! Tive de o trocar, já por roupa de verão. Outro dia falei em irmos ao cinema ver o Tarzan, dizem que o filme é bom. Que não queriam. Já tinham ido ver. Com o pai. E o " À procura de Dory " ? Esse é muito infantil.

p.s agora a filha ligou para a ir buscar. afinal o nós é só amanhã, quer ir às compras. Bem, depois arranjo o gato. Outro dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas