Um dia magnífico de sol

Estou de novo no pc da filha, porque o portátil não funciona , não devia ser do cabo e está  na loja.

A secretária voltou ao estado de desarrumação habitual e fui advertida para não lhe mexer nas coisas...ou ? Então lava a tua roupa....

Agora tenho o gato a miar e arranhar a porta, o Cagalhão, como ela lhe chama. Nem pensar em deixá-lo entrar, ele só faz asneiras. às vezes lembra-me o Solaris, em que" fantasmas " perseguiam os astronautas que estavam naquele planeta, tinham de estar na mesma sala que eles....

A filha está de férias, ou seja, vai ter exames, está ali na sala. O rapaz é a última semana de aulas .
Socorro, centro de emprego, quero sair daqui ! Um curso qualquer por favor !

Já voltei lá com o papel assinado pela entidade empregadora, desta vez fui atendida por uma das de Sacavém. Ah, afinal destacaram-nas para Loures ! Que diferença . ser atendida por uma pessoa competente, e outra...não. Esta pediu-me o Nib para depositarem o subsídio. Ditei-o um a um (números ) e no fim diz que falta um, são 21 números e só lhe disse20.
Voltei a dizer e ela não ouvira o primeiro. Depois deu-me umas folhas para assinar, em que dizia que tenho de apresentarcinco provas de procura de emprego por mês  Estava lá que posso mostrar as inscrições na net em centros de recrutamento. Como ? Pode por numa pen. Ah. Ou as candidaturas a empregos postos na net, ou cartas de aplicação espontâneas. Agora os empregos na minha área ( ensino/bibliotecas/call center) são escassas, posso responder a " Nurse in the UK ? ". Aparentemente sim. O que conta é a intenção. E fico com a pulseira electrónica, como os desempregados chamam à apresentação periódica ( de 15 em 15 dias ) na junta de freguesia, para nos assinarem , carimbarem um papel em como estamos desempregados. E se faltamos, temos de dar atestado médico. Dia 13, tenho de lá ir. Não percebi se é para levar a pen com as provas. Acho que não.

O mais engraçado é que ainda não tenho a resposta da Segurança social, em como recebo subsídio. Se não receber, não preciso de fazer nada.

Irrita-me não ter direito. Pago impostos. Pago os polícias, deputados, médicos, estradas. E mesmo assim temos portagens e taxas de atendimento no centro de saúde. E os polícias continuam a ser broncos.

Vou mas é tomar café e comprar comida e ver se me saiu alguma coisa no Euromilhões. O Jackpot aumentou, logo isso não saiu. Mas sai-me sempre mais do que apostei. Qualquer dia estou viciada.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas