Turismo em Lisboa

Que fiz eu neste fim de semana ensolarado ? Fiz de turista, com a Unidade 1. Eu sugeri irmos às Amoreiras, pois o 783 (antigo Expresso 83), começa aqui e vai até lá. A Unidade 2 disse logo que tinha de fazer TPC e deixamo-lo ficar em casa. Mas o 783 ao fim de semana começa no Prior velho, logo apanhámos um autocarro até à Gare do Oriente e lá fomos para o metro, até ao Marquês de Pombal.
Uma coisa que me chama a atenção no metro, é a quantidade de namorados que lá andam, além dos turistas. Eram uns gordos às beijocas, uns miudos, até duas raparigas.... Mas que é isto ? É o escuro dos túneis ? O Túnel do Amor....
Outra coisa que aprendi é que para entrar, cada um passa o seu bilhete no sensor, para sair, saem dois ao mesmo tempo. Sim, para sair também se passa o bilhete e abre aquela porta de vidro, a Unidade 1 disse " vais à frente " e empurrou-me e passamos as duas com um bilhete. Os namorados estavam a fazer o mesmo, se calhar é normal. Sou tão ingénua. E na Gare do Oriente então faz tudo isso, até havia lá um rapaz sem abrigo ou com ar disso, que se colou a uma escuteira, de um grupo que ia a passar....
Mas penso que estão a vigiar pelas camaras, não me parece muito seguro, a multa são praí 50 euros....

As Amoreiras é aquele sítio que tem pessoas muito finas, mas está às moscas. É como quando vamos ao estrangeiro e visitamos os sítios turisticos e só vemos turistas como nós. Eu estava um pouco cansada pois subira do Marquês até lá acima, a pé, e como não levara meias estava com os calcanhares todos moídos dos sapatos.... Isto para andar a pé é mesmo preciso roupa especial, tipo cuecas que não se enfiem no rabo, sapatos que não magoem, band haids nos mamilos ( para os homens....).

Voltamos para a Gare do Oriente e aí é que estava o povo todo, por isso fomos ao Vasco da Gama, onde devia haver uma convenção de malta com swag...." Ena, já sabes usar isso acertadamente ", disse-me ela. Aí comprámos as t-shirts e calções que ela queria, nas lojas do costume e ainda fomos ao Continente, onde estava meio mundo conhecido e outro tanto. O autocarro que nos trouxe era daqueles compridos de harmónica e o seu motorista um antigo campeão de fórmula um reformado, mas chegámos bem.
Cansadinha eu, mas enfim, hoje fiquei em casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas