Andar de Autocarro

Já tenho o cartão Viva , carreguei quatro viagens e outras duas no cartão da minha filha que insistiu em ir ao ginásio na mesma. Este cartão é para andar nos autocarros e metro passa-se lá no sensor eletrónico. Tudo muito moderno, agora. Até fui ver ao site da Carris o horário do autocarro que me há-de levar ao Centro de Saúde, tenho consulta às 17h 30, sou a nº 2, deve começar às 17h. A carreira do 722 começa aqui, há um às 16h 57 e o outro é às 17 h 14, já não tenho muito tempo....
Por mim já lá estava, o meu filho é que diz que é cedo.
Antes andava muito de autocarro. Quando era estudante e quando estive grávida pela primeira vez. O meu marido achava mais seguro eu andar de autocarro. Vê-se mesmo que ele não andava :).
Primeiro, há aqueles lugares reservados a grávidas, onde invariavelmente se sentam os idosos. Enquanto a gravidez não era muito visível, ninguém me dava lugar. E mesmo assim, quando já era, os idosos eram tantos, que achavam que tinham tanto direito como eu. Muitas vezes me davam lugar pessoas que não eram obrigadas a isso. Mas andar ali em pé agarrada a um varão era mesmo bom para uma grávida, aflita das pernas, dos pés, com um cansaço permanente devido à tensão alta.... Até podia fazer umas danças, já agora, entretinha o povo....
Ai, vou andando. Estou nervosa.
Depois conto como foi.

p.s. era só à 17h50 , só tive de esperar uma hora....
p.s.s sobre os autocarros é um descanso ir ali a ser conduzida, continuo no entanto a achar que deviam ter cintos de segurança, uma travagem brusca e vai tudo pelo ar.....
p.s.s.s. os cartões podem-se comprar nas papelarias custam 50 cêntimos e depois dizemos que queremos carregar com cinco viagens, ou assim. Se não comprarmos o cartão pagamos 1.50 euros ao motorista, mas convém ter trocos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas