Lei contra os maus tratos a animais


O animal, de estimação ou não, é considerado uma posse do dono. Qualquer dano infligido ao animal por outros é punível por lei, pois estão a danificar-nos uma posse. No entanto, se esse mesmo dono, decidir atirar o seu animal de estimação pela janela do seu décimo andar, não está a cometer um crime.
Agora vai ser votada uma lei nesse sentido, punir os donos pelos maus tratos aos seus animais.
Concordo absolutamente. Desde há muito tempo que eu embora não goste especialmente de cães ( sobretudo se se atiram para cima de mim a tentarem lamber-me) me desgostava ver cães presos com correntes a casotas, sem água ao sol. Isto na aldeia. Os meus primos eram indiferentes, os cães eram como galinhas, para eles. Os gatos também eram semi selvagens, vinham a casa comer e fugiam para a rua. havia um ou dois que se deixavam domesticar de pequenos, especialmente se eu estivesse lá.
Mas mesmo no campo, sempre houve pessoas amigas dos animais. A empregada da minha avó, que estava lá desde os dezasseis anos e quando a conheci teria cinquenta (devia ter menos, a mim é que parecia ), adorava todos os animais da casa. Se era preciso matar uma galinha para comer, tinha de se chamar uma vizinha. Quando nascia uma ninhada de gatos indesejada, lá vinha a vizinha para os enterrar ou afogar ou lá o que faziam. Isto se eu não estivesse lá a impedi-los.
Uma vez o meu sobrinho de dois anos, entrou atrás dela, no galinheiro, sem ela reparar. O galo era violento e atirou-se a ele, picando-o no peito. Sairam logo de lá, mas a criança tinha uma ferida no peito, sem falar que podia ter ficado cega, se ele lhe atacasse a cara. A minha avó ficou furiosa e mandou matar imediatamente o galo. Nós estavamos todos assustados, mais pelo que podia ter acontecido do que pelo ferimento. A pobre Lucia é que estava de rastos. A culpa fora dela, não vira o menino. Mas também não queria que matassem o seu galo. Fora o seu instinto de proteção.
Mas sim, matam-se os animais que atacam os humanos. Mas não faz muito sentido....No fundo é o que está por detrás da pena de morte , nos EUA, matar pessoas de Q.I. equivalentes a crianças, por terem morto alguém, tirar vida por vida, para trazer algum alívio aos familiares das vítimas.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas