Renovar a carta de condução

Missão cumprida, passei a manhã na Elias Garcia e arredores, mas consegui sair de lá com uma guia de seis meses para conduzir, devem-me mandar a carta entretanto para casa. 

Alívio. Cansaço. Emoção. Espanto.... :) 

Devo contar ? Siiiiimmmmm. 

Cheguei e deram-me a senha à 9.45, e era a C 057. Aquilo estava no C 011. saí e fui ao café, tomar o pequeno almoço no simpático café com obras no passeio à porta . O café só a 45 centimos ! 

Voltei e estava no C 013. Decidi que me devia por na fila para os papeis, pois eu imprimira da net e lá estavam a dá-los, seriam iguais ? A fila era muito comprida pois as pessoas aproveitavam para pedir todas as informações que já deviam saber, tipo que documentos precisavam para tirar a carta, anular matrículas de veículos que venderam e os novos donos não mudaram o nome do proprietário e então agora eles tinham de pagar não sei quantos anos de selo....etc. 

Ainda bem que fui, pois os papeis estavam certos, mas faltava-me uma fotocópia dos documentos ! Na internet não falavam em fotocópia nenhuma....idiotas. Ela disse que eu podia tirar no quiosque na rua, dos jornais. Aí estavam no C 015, por isso fui descansada. 

A miúda loira e russa do quiosque era toda despachada, disse-me que tinha de preencher a esferográfica preta, se queria uma. Não, eu já sabia, eles já estavam preenchidos, era só a fotocópia. 
A seguir fui levantar dinheiro, no caso deles não terem multibanco. Pensei ir dar uma volta, mas estava muito calor. Havia muita gente à porta a abanar-se com jornais.... 

Voltei e estava no C 017. A sala estava cheia, lugares sentados, nicles, e sentei-me no chão ao lado de uns que estavam a ler num tablet. Sim, sentei, ainda bem que levara uma saia larga e comprida..... 
Mas logo que vagou um lugar, sentei-me , ao lado de um casal e de uma com ar de estrangeira. 
Comecei a folhear a revista que comprara no quiosque ( pois....) e emprestei-a à estrangeira que não era, que estava a ler sobre o meu ombro. Ficou toda agradecida e disse que ainda andava com a guia de renovação, acabava em setembro e ainda não lhe tinham mandado a carta. Boa.... Aí a outra senhora meteu conversa comigo. O nº da senha era o mesmo mas ela ia por outro motivo, era V 057. O tal homem era o " amigo " e estava a acompanhá-la. Ela tinha um filho de 32 a viver em casa e uma gata que adorava o filho, etc, deu logo muita conversa. O namorado era todo atencioso e alegre, e quando ele foi por mais moedas no estacionamento, perguntei-lhe : 
- Ele parece bom, onde é que o arranjou ? . 
- Ah, é um amor, trata-me das coisas em casa, arranja-me os pés e tudo ! Mas vive na casa dele e eu na minha, claro. 
Conheceram-se num bar, ela costuma sair com amigas e colegas do trabalho, a bailes e assim. O namorado anterior foi nos Alunos de Apolo. Está muito satisfeita com este. Depois ele veio e ela disse que quando renovara a carta aos 60 for através de uma escola de condução, eles tratam de tudo. 
- Aos 60 , disse eu, - mas tem mais de 60 ? 
- 63 , e ele 60 . 
- Pensei que tivesse uns 55...! exclamei eu , e eles todos satisfeitos.... 

Lá que o homem tivesse 60 eu não me admirei, tinha o cabelo branco, agora ela...ena, ena. Devia ser o amor.... fiquei pasmada. Tinha cabelo liso loiro, óculos, a pele bronzeada, umas leggings, blusa justa, ar de quem faz ginástica....mas era toda simples, não era nada tia. Eu disse-lhe que eu também ia começar a sair mais. Sim. Mas para os alunos de Apolo e bailes ainda não me sinto preparada. Ok. 

Comentários

persiana fechada disse…
Olá. Engraçado como tu aprecias todo o meio envolvente á tua volta. Fazes uma boa descrição, do que foi parte do teu dia. Ainda bem que correu bem a renovação da carta de condução. um abraço. beijos

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas