Hospital Curry Cabral - 7 pontos em dez

Hoje tinha umas análises para fazer e tinham de ser feitas no hospital, pois foram pedidas pela médica na consulta do hospital. Eu na verdade o que costumo fazer é ir a um laboratório de análises e fazê-las, aqui ao pé de casa, meia hora e pronto. Assim, tinha de lá estar às 8h , no hospital, dia 13 (hoje). Comecei por acordar às 8h. Lembrei-me de fazer o xixi para o coiso que me tinham dado, e bazei para lá, de carro, no trânsito da manhã. Nem comi, mas eu não sabia se era para ir em jejum. Era o Curry Cabral, que se insere no modelo de hospital " vários edifícios de piso térreo com jardins e árvores pelo meio". Estacionei lá fora e entrei, com uma vaga ideia de onde eram as "análejes" (como dizia a empregada da minha mãe.) claro que nada está assinalado, e se está é género "Patologia clínica" (será isso?). as pessoas perguntam à primeira bata branca que vêem, razão pela qual eles andam todos a telefonar e dizem que não podem. a minha táctica é entrar na primeira coisa vagamente semelhante, tipo " Farmácia" e dizer "são aqui as análises?" e alguém me encaminha para o sítio certo, "é ali do outro lado, atrás deste edifício, à esquerda, onde está muita gente à porta". Porreiro. Obrigada ! Cheguei ao tal sítio que era um pré fabricado e dizia "Laboratório Clínico", pois claro. Tirei uma senha ao calhas (havia a A e a B, mas não se percebia bem para que era a B, dizia "Prioritários e recolhas". Era a 124 mas já estavam a chamar os 80`s para a recolha de sangue...E eu ainda tinha de pagar. Stress... Ora aquilo é assim, marcam todos para as 8 h, se bem conheço aqueles velhotes, às sete já lá estão, a formar fila para tirarem a senha. Pelas 9 h começam a chamar as pessoas para irem entregar o boião do xixi, e tirar sangue. Ou seja, estão ali três horas, todos contentes, a falarem sozinhos ou uns com os outros. Eu tirei a senha às 9h (só se podia tirar até às 9h 30), paguei sete euros e chamaram-me às 10h menos um quarto. No balcão é preciso não falar muito, elas já estão irritadas com a quantidade de pessoas que atenderam (124 antes de mim), uns que dizem que estão isentos mas não têm os papeis em dia, outros que tiraram a senha B... Comigo embirrou com o papel que eu tinha agrafado, a dizer como fazer a recolha da urina, etc. " Quem é que lhe deu isto? " e eu "foi quando marcaram, lá na consulta externa" e ela vira-se para a outra, estás a ver isto? agora até marcam lá!". E "deram-lhe o boião?" e eu "sim". "Fez o que aqui diz?" e eu "Sim". Ufa, julguei que me ía bater...Pelos vistos ali no outro balcão fazem marcações. Mas no geral, correu bem. As enfermeiras eram simpáticas e não desmaiei a tirar o sangue nem nada. Por isso dou em 10, um sete. porque deviam ter umas placas a dizer ANÀLISES, e as do balcão podiam ser mais simpáticas. De resto foi rápido e mais barato que fazer cá fora.

Eu ando pela primeira vez a usar os serviços nacionais de saúde, e digo que até à data, estou satisfeita. Espero muito menos tempo pela consulta do que esperava nos consultórios ( o sr. DR. ainda não veio do Hospital, diziam no consultório), sou atendida com a mesma atitude, pelo mesmo médico, e pago menos. O único sítio onde não gostei de estar foram as urgências do Sta. Maria.
É tudo surreal, mas é preciso ver que fui para lá com a minha mãe, a queixar-se de umas vagas "dores nas costas, de ter caído", mas na triagem, como ía pelo seu pé, deram-nos uma prioridade baixa, logo passei ali umas seis horas com ela....

Comentários

nuno medon disse…
olá, mas está tudo bem contigo? beijos e um abraço. dorme bem
Marias disse…
Está, claro, são análises de rotina. Obrigada.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas