Trânsito lento viatura avariada

Era eu ontem, na A5, às 8h da manhã. Afinal os receios da delegada de eu faltar à vigilância do exame eram justificadas. Que é que eu posso dizer, aquela escola dá-me azar... tenho um bloqueio qualquer que me leva inconscientemente a boicotar toda e qualquer tentativa de ser pontual e assídua. Podia dizer que não tive a culpa , saí de casa a horas, mas eu sabia que o carro quase não tinha gasolina. Mas como a luz ainda não estava acesa...fui andando até às bombas da Galp antes da portagem para Carcavelos. E na subida começou a falhar e eu incrédula, estacionei na berma (proíbido). Vesti o colete amarelo, pus o triângulo de sinalização e fui até ao telefone SOS mais próximo. Antes disso telefonei para a escola a dizer que ía chegar atrasada, etc. Os carros passavam a alta velocidade, mas a certa altura começaram a abrandar para olhar, são tão parvos...Os da Brisa chegaram quase logo e disseram que devia ser "falta de combustível". Foram muito simpáticos pois disseram que se eu fosse à bomba e comprasse um jerrican de cinco litros, me ficava mais barato que eles porem o depósito cheio e ainda lhes tinha de pagar 25 euros de taxa. Então ficaram ali a fumar, e lá vou eu, nas minhas Fly London , uns 500m até à bomba. Foi azar o carro não ter conseguido chegar lá... Agarrei num jerrican de uma prateleira e vi que a fila era enorme, o pessoal que vai para o Tagus Park pára ali a tomar o pequeno almoço...como eu às vezes fazia. Ultrapasso a fila e digo o que se passa à empregada que me disse para eu ir encher o jerrican que depois pagava tudo junto. Lá o fiz, com alguma dificuldade, aquilo é pequeno e preto, não dá para ver se está a encher e eu não via bem os números na bomba...A seguir tive de ir para a fila e pagar foram só 15 euros, vá lá... E pronto, os da Brisa puseram gasolina, o carro arrancou e eles deram-me passagem para reentrar na auto estrada. Não paguei nada, espectáculo!

 Isto serve de lição a nós, mulheres...podemos fazer tudo, não é preciso ligar ao namorado/marido a pedir socorro! Também mostra que as pessoas cada vez olham mais e ajudam menos, basta ver que na fila da gasolina ninguém se ofereceu para me deixar passar à frente, estavam muito ocupados a ler o jornal e eu simplesmente não pedi, e os da Brisa lá fora à espera.

Resta-me dizer que cheguei atrasada ao exame, era suplente mas marcaram-me falta na mesma e "só podes justificar com atestado médico". Acho que é de Lei, isso. Fui-me embora (danada) e direita ao centro de saúde. Aí disse ao rapaz das consultas o que se passara e ele diz "isso vai ser um belo sarilho...a sua médica de família está de férias...a que está cá hoje de certeza não lhe passa, venha amanhã de tarde e diga que faltou porque estava mal disposta, esse médico passa.". Ora esta. Estes cabrões do Estado, da Educação! levam as pessoas a mentir, os médicos a mentir, com isto dos atestados médicos. Eu não estava doente, tinha provas do que me tinha acontecido, não haveria uma justificação qualquer, um artigo para "imprevistos fora do controle do docente" ou assim? Logo à tarde lá vou falar com um médico que não conheço, convencê-lo que faltei a um exame às 9 h da manhã porque estava a sentir-me doente...tenho de fazer o quê , tossir? Dores menstruais? De cabeça? De dentes? síndrome de depressão...pode resultar, até deve ser verdade.

Comentários

nuno medon disse…
olá! tiveste um azar. Isso acontece a todas as pessoas. A minha Mãe, quando comprou Andar na Figueira, nos primeiros meses tinha de lá ir com frequência e numa bela tarde, de chuva ( a minha mãe não tinha telemóvel ) e o carro ainda era novo, a luz acendeu e como a minha mãe não conhecia bem o carro, ficou sem gasolina. Foi uma aventura e tanto, que a minha Mãe nunca vai esquecer! e tu, como estás, estás bem? beijos e um abraço

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas