Lady of the cats



No algarve, o ano passado, havia uma ninhada de gatinhos atrás do portão de uma zona fechada, e no chão, uma taça de água e comida. Eu passava por lá e ás vezes viamo-los. Uma vez viémos mais cedo da praia, e estava lá uma senhora, com um jeep mercedes, a dar-lhes comida. Disse-me que sabia onde estavam vários gatos e todos os dias ía alimentá-los. Que nem ía de férias, a filha já se queixava que ela não a ía visitar ao Porto, mas ela não queria deixar os bichos sem comida. Achei graça, normalmente são os estrangeiros a ter estas atitudes. Agora estou quase a transformar-me na "senhora do cão". Fui ao vet e falei no cão, e ela disse que sabia qual era, já andava por ali desde as obras do Ikea. Não sei se é o mesmo. que se podia dar-lhe um comprimido e ele adormecia, mas leva tempo a actuar e entretanto ele fugia. Que o melhor é ir alimentando-o e deixá-o estar. Que com o tempo talvez se habitue às pessoas. E fui à minha mãe...e depois fui almoçar ao Ikea. Lá estava o palerma a comer. Falei de novo ao homem do estúdio, parece gostar de animais, ele é que lhe tem posto comida, mas disse que agora estes quatro dias o estúdio fecha e ele não vai dar-lhe comida. E está a chover tanto, a comida deve estar ensopada. Pronto, lá irei eu amanhã patinhar na lama para dar comida ao cão. Eles dizem que é uma cadela. Eu não sei, parece uma raposita. O que me lembra o Petit Prince.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas