Último dia de praia
Milagre! Isto funciona!
Ontem fomos para Lagos ter com as amigas de lá. Eu e elas estavamos todas de calças e calções azuis e blusas brancas, pareciamos um colégio, rimos logo. Encontramo-nos no bar Naufrágio, sobre o mar, e bebi água tónica. A minha amiga avisou-me que no regresso guiava eu o carro.
Procuramos um restaurante pelas alegres ruas de Lagos, um sítio muito histórico, com aquela calçada que dá cabo dos sapatos e tornozelos (no outro dia torci um pé, ainda está inchado) e fomos para o Meu Limão, Wine & Tapas. O ambiente era agradável, especialmente tendo em conta o vento que estava... O serviço era mais ou menos, a portuguesa era rápida e simpática, o outro rapaz não sabia nada. Perguntava-se um prato qualquer e ele não sabia de que era feito, género "eu só trabalho aqui, não como isto!". Optámos por uma série de pratos de Tapas, mas depois andavamos a dividir por todas e ficámos cheias de fome.Mas vingámo-nos na sobremesa, o meu crepe de chocolate era bom, a mousse de chocolate era caseira e o bolo delas era tão grande e enjoativo que nem terminaram.
Não pareciam férias em Lagos, talvez devido ao vento, por isso elas à meia noite foram para casa.
De resto todas, menos uma, são empregadas e trabalham. Só uma tem filhos, as outras são solteiras, na casa dos trinta. Eu e a minha amiga é na dos quarenta, mas eu peso o mesmo ou menos que elas! Alíás são bonitas, os homens devem andar cegos. Ou elas são independentes...
Para cá trouxe o carro, o que não foi fácil. Não que seja difícil de guiar, é um Peugeot parece um carrito comparado com o meu camião, mas sem óculos, sem indicações dela (vinha a mandar mensagens, à mãe , de certeza) vim um bocado tipo radar interno, porque já se sabe , cá no nosso país as indicações na estrada são raras e muito vagas, e quando aparecem é em cima do sítio onde temos de virar...
Já tenho o bilhete da camioneta para ir às sete. Ontem a minha amiga avisou-me (durante o jantar) que tinha de varrer e passar o quarto com esfregona e limpar o wc. Eu disse que era uma verdadeira Gata Borralheira da casa. Elas riram-se . Ela não gostou. Mas eu já não estou com panos quentes.
Comentários
Essas tapas não têm nada que ver com as de Espanha. São uma pálida imitação.
Kuka, em Agosto estou aí com os miudos. Ainda aparecemos no seu restaurante.