Prevenção do cancro


Cada dia parecem dois.... Isto sem os miúdos é muito calmo, e se eu ler o que escrevi há uma ano atrás, sem eles, deve ter sido exactamente o mesmo : tratar de assuntos. Daqueles chatos que não me apetecia levá-los atrás. Mas vejo aí imensos miúdos pequenos às compras com as avós.
Os assuntos chatos são a minha saúde. E não deviam ser deixados "para quando fossem férias".
As análises são de sangue e urina e dão sempre valores bons. Mas aqueles coisas das "ecografias mamárias", "não sei quê do colo do útero", tem tudo a ver com cancro, e eu não faço os exames há anos. Não é que me considere imune, mas acredito na inevitabilidade do destino. E prefiro que se encontrassem alguma coisa, fosse tipo "entrou no hospital e já de lá não saiu". Prevenir como, atacar no início? Andar aí anos a entrar e sair de hospitais, enjoada e doente com as quimio?
Anyway, for my kids sake, lá me dei ao trabalho. Então hoje, já com o boião esterilizado a postos lá fui às análises, em jejum, e depois sinto-me sempre esquisita, cheia de fome e a passear-me com um adesivo no braço... parece que andei a levar na veia, eheheh.

Comi qualquer coisa no café e fui ao labirinto de Moscavide, procurar o sítio das ecografias, para marcar. Isto tudo de carro, é claro, embora até pudesse ser a pé, se eu por qualquer motivo estranho gostasse de andar. Mais uma vez as explicações, "está a ver a farmácia X, quando se vai daqui para lá? Depois é à esquerda e tem que virar à direita e dar a volta e..." E eu estaciono logo na farmácia X e faço o resto a pé. Saúde pública, pois claro, uma data de gente, mas para as marcações era na cave, ainda pensei que estava enganada, só via wcs, mas era mais à frente e marcaram para 2ª feira (ou então só para setembro). A seguir o simpático centro de saúde, onde me disseram que não estavam a marcar consultas, logo não me faziam a citologia, mas podia lá deixar as análises que a dra. via. Muito despachadas, estas pessoas. Quando as tiver logo deixo.

E pronto, vim almoçar, passear o cão, morri de calor e crashei no sofá a ver AXN.

O pior é que quando acordei (às 15 h) pensei que era de manhã e fui passear o cão de novo.
E tenho aí roupa para passar, mas vou ver se passa mais o calor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas