Gabs na net Maluquices citadinas




Aqui estou eu na minha nova casa, numa urbanização tipo bairro. É interessante pois foi criado em 70/80 e a população varia, de velhotes com cãezitos, a trintões com caezões... Claro que nos damos todos muito bem....
Há aqui um parque e eu tenho uma cadela preta de um ano, de porte médio, tipo cão de água. Insere-se nos grandes, por isso à noite lá vou eu para o grupo dos fumadores/que não vêem novelas, e os cães andam à solta a correr e nós a falar...

Ontem veio cá um tipo de uma escola de obediência de cães fazer uma demonstração, com a sua educada pastor alemã. Era da polícia, cheio de caparro, e nós sentados nos degraus do anfiteatro a ouvir. Os cães não ouviam nada, já tê-los quietos e calados foi um custo, mas depois em casa a
gente explica-lhes...

O gordo não devia estar à espera de tantas trintinhas giras, começou a entaramelar-se um bocado " os cães têm que ser tratados como seres humanos.... não os cães não devem ser tratados como seres humanos... têm que saber que somos os donos, os chefes da matilha..." etc.

Depois demonstrou como o seu cão andava nas suas canelas esquerdas e como era recompensado com biscoitos por obedecer.... parece que o essencial é eles virem quando os chamamos, seja o que for que estejam a fazer...

Sim, muito útil, talvez vá às aulas, talvez se aplique a outros seres mais humanos, recompensas se obedecerem, palavras de chamamento parece-me bem "aqui Jorge...lindo...toma uma goma..."
O nosso Jorge pois.... Chamamento "Junto! Aqui!" ...Ao ombro esquerdo, neste caso.

E daí não sei. Disse-lhe que a minha cadela era um tanto agressiva com os cães mais pequenos, e ele " a sua cadela é agressiva. Ponto final". Ah ,é e tu és gordo... Vê lá se te mordo eu....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas