Follow by Email

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Incroyable !

A minha vizinha do lado, insiste em por as sacas de plástico do lixo na casinha ao lado dos elevadores, que é ao pé da minha porta. Antes, era ali onde se enfiavam  os sacos de lixo orgânico por um tubo (os plásticos e papel tinham de ser levados para os contentores separados na garagem) e iam cair no caixote na garagem. mas agora não temos porteira e cada um leva o seu lixo ao fim do dia lá para baixo. Ora a querida senhora professora, põe-me ali as sacas de lixo todo o dia, cheios de restos de cabrito morto e sangue podre! Ela abastece-se no talho quando vai à terra e então pinga tudo de sangue e em vez de levar logo para baixo, toca a por ali e nem a porta fecha ! Já puseram em todos os andares,um papel " Não coloque aqui o lixo", mas ela, se calhar, não sabe ler.

Agora quando saí , para levar o meu filho ao ginásio cheirava a podre, e eu, tirei de lá os sacos e fui por à porta dela.

E escrevi no papel que estava no elevador, a dizer que havia obras no 8º andar " Não ponham o lixo na sala ao lado dos elevadores !". Esse papel é um correio eficaz, já tem lá escrito " as obras estão a deixar os elevadores um nojo ! ".

(mais tarde)

Ouviu-se um barulho de conversas iradas do outro lado da porta. A vizinha e a irmã tinham visto o lixo. Percebi que a outra perguntava " mas porque acham que o lixo é nosso ? " e a mulher não respondeu (devia saber que eu estava a ouvir).

O certo é que depois quando o meu filho chegou, do seu jantar de amigos, fui ver e o lixo estava de novo na casa ao lado dos elevadores ! Abri o elevador irada, para escrever mais qualquer coisa no papel que está colado no elevador e dizia " o lixo não sei de quem é, mas não pertence ao 5B." Escrevi lá, " " ok, desculpe". Está bem. Tenho de ver se a senhora o 5 C  já voltou do hospital e se os do 5 A já não vivem no Algarve. às tantas está cá o filho.

Mas isto irrita-me. Que as pessoas abusem dos espaços comuns do prédio para deixar as suas tralhas , como por exemplo na garagem, que tem arrecadações e espaços determinados para se estacionar.
E também não gosto quando ao tirarem o carro me metem a traseira do carro dentro e não se acusam.
Foi também a pensar que ainda me furavam um pneu, que decidi por a desculpa.

Hoje estava lá com outra letra, " Neste prédio é só malucos. Ou será sempre o mesmo? "

Sem comentários: