Admirável mundo novo

No outro dia estava na Loja do Cidadão da Bela Vista, para levantar o meu cartão, recebi o papel para ir levantar. Fui direita à máquina e entre as várias opções escolhi "IRN- Levantamento de Cartão de Cidadão". Mas também havia Espaço do Cidadão, EDP, IMTT, etc. Vi que faltavam dez para ser eu.
Estava a olhar e veio um senhor de idade, indiano talvez, vestido de muçulmano, com aquela boina de croché na cabeça e perguntou no guichet onde tirava o Passaporte. Ela respondeu que tinha de ir tirar a senha à máquina, mas como era ali, chamou logo a senha N, que era de passaportes. O senhor foi devagarinho e passou pela máquina.... depois alguém o orientou para lá. Não percebeu nada, é claro e deixou passar uma série de gente à frente. Depois tirou uma senha qualquer e foi para outro lado. A empregada do guichet estava a comentar, " olha, agora foi para o outro lado...". Nessa altura tive pena dele e disse " eu vou lá buscá-lo " e lá fui eu, à procura dele , e só faltava uma senha para ser eu. Encontrei-o na fila do Espaço do cidadão e disse-lhe " Quer tirar o Passaporte , não é ? " e ele " Sim, pode ajudar-me ? " e eu " sim, é deste lado, tem a senha N , estão a chamá-lo" e levei-o ao guichet. Agradeceu-me muito e eu fui para o meu.A empregada foi muito simpática, acho que me viu ir buscar o senhor. A outra não lhe custava nada chamar o Segurança e mandar ir buscá-lo. Eu imagino um avô meu, ou avó, numa repartição de um lado para o outro. E ainda por cima vestido de árabe. Depois vi-o sem a boina e os óculos , a tirar a foto, com os indicadores na máquina. Admirável Mundo Novo. Onde não se ajuda ninguém.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas