Aluna Impaciente

Juro que ainda me torno indisciplinada....
Hoje , uma das profs, que na aula de apresentação até me tinha deixado boa impressão, deu a sua 1ª aula a sério, das 8h às 10 h p.m. Começa com o Power point como se fossem acetatos.  escritos de cima a baixo, e depois começa a ler o que lá está. Ainda por cima diz para fecharmos os cadernos, porque vai por tudo no moodle, podemos imprimir se quisermos. ora bem, eu não aguento mais de 20 minutos de exposição de aula sem outros desafios, se não me deixam tirar notas, fazer desenhos, esquemas, seja o que for. Para mim ouvir, é uma seca, sou visual. mas o raio dos slides também náo eram estimulantes. Não tinham um desenho, uma gracinha, um vídeo, como a prof de português fez e a de psicologia, que aliás pararam e deram folhas com exercícios para fazermos, etc, enfim, aullas como deve ser. E no entanto a matéria das outras era quase a mesma, a comunicação, o emissor , o receptor, a mensagem, o canal, os signos, linguagem verbal e não verbal. Mas faziam-nos perguntas, davam exemplos, faziam teatro, e não tinham um tom de voz igual, projetavam a voz.

Esta simplesmente começou a enervar-me, apesar de estar a falar sobre o tema central do curso, secretariado,o que é . Eu quase nem mantinha os olhos abertos, e outros alunos começaram a falar entre si. mas ela decidiu fixar-se em mim e começou, " é assim, não é, professora de inglês e francês ? " e eu " sim , é ", e daí a bocado " não acha, dra. ? " e eu " sim , eu estou a ouvir ". Mas caraças, e se fosse chatear outro ? Estavamos ali 22 desgraçados e eu é que levo com ela, por ser licenciada ? Que é que ela quer, a minha aprovação ? Por fim lá saímos e eu perguntei a outra, se se notava que eu estava com sono, e ela " não, mas estavas com ar de estar a pensar noutra coisa ".

Olha, se calhar estava. Para a próxima ponho-me a escrever ou sento-me na primeira fila. É que como estão todos acumulados na última fila, a segunda passa a ser a primeira e eu a meio, devo cair mesmo no foco dela, devia estar a irritá-la.

Além disso devo estar na minha fase de me irritar, e se ela se volta a meter comigo, digo-lhe se posso ir lá fora para borrifar a cara de água fria....ou tomar café.
O pior é que aquela parece-me ser das que lá estão há anos, deve ser das que colocam alunos nas empresas dos amigos, já perguntou se alguém quer estagiar como relações públicas na empresa que uma amiga está a abrir. estagiar, tipo " faz tudo ". Ninguém se mostrou interessado. Mas se ela embirra comigo depois lixa-me a vida. Tenho de levar com ela três vezes por semana, até novembro.
Preferia o de informática, que é só duas vezes, a ver se aprendo word, excel e power point, que é o que ele pretende ensinar, mas esse já deu duas aulas de apresentação, está com pouca vontade de começar. Nesta última tinhamos pc, e eu aproveitei para pedir ajuda a uma para me inscrever no Moodle, a rede da escola, não tinha percebido onde se ia e que email se escrevia no nº de utilizador.
assim, lá estou, já posso ver o que cada prof. põe das suas aulas....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas